1- Nessa terça-feira (04), o Brasil se despediu do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé. Seu corpo que estava sendo velado na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, na cidade de Santos, foi enterrado no Cemitério Memorial Necrópole, próximo ao estádio do clube que o consagrou. A despedida organizada e realizada pelo Santos Futebol Clube foi digna e foi honesta. Mas faltou dignidade há CBF que sequer se organizou para o evento, bem como faltou também para os tetra campeões, os pentacampeões, escancarando a soberba e a desunião dos jogadores brasileiros. Uma penas, mas, apesar dos pesares, o rei seguirá eterno e maior que tudo e todos.

2- A Fifa divulgou nesta quarta-feira (04) as datas do Mundial de Clubes, no Marrocos, que terá a presença do Flamengo, campeão da Libertadores, e será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. O sorteio do chaveamento será feito no dia 13. As semifinais serão nos dias 7 e 8, e a grande decisão no dia 11. Na entrevista de apresentação do técnico Vitor Pereira, na terça, a diretoria do Flamengo informou que o planejamento é viajar para o Marrocos na noite do dia 2. Na publicação desta quarta, a Fifa não divulga a cidade das partidas semifinais e da final, mas o clube trabalha com a informação de que sejam, respectivamente, em Tânger e Rabat

3- Medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser tomou posse do Ministério do Esporte nesta quarta-feira (04). Ela é a primeira mulher da história a comandar a pasta. A ex-atleta, de 54 anos de idade, foi anunciada para liderar o ministério no mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana. Nos últimos quatro anos, durante o governo de Jair Bolsonaro, o esporte virou uma secretaria especial, subordinada ao Ministério da Cidadania.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *