1- As meninas da Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva foram recebidas com muita festa em São Bento do Trairi após a conquista do quarto lugar no futsal dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, centenas de pessoas foram às ruas do município que fica a 137 km de Natal para comemorar com a equipe. No retorno do Rio de Janeiro, as atletas foram recepcionadas na entrada da cidade e desfilaram em cima de duas caminhonetes. A carreata também foi seguida por dezenas de motos.
2- O campeão da segunda divisão do Rio Grande do Norte só será conhecido na última rodada, no próximo domingo. O Alecrim tinha a chance de selar o acesso nesta quarta-feira, mas acabou derrotado pelo Visão Celeste. O time de Parnamirim venceu por 3 a 2, em jogo com duas viradas realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Alecrim segue líder da competição, com 23 pontos, três a mais que o Laguna, que joga nesta quinta-feira, contra o Atlético Potengi, também no Nazarenão. Caso o time vegano vença, se iguala na pontuação e vai para a última rodada com chances reais de acesso – embora o Verdão tenha saldo de gols bem superior, no caso de os dois clubes terminarem empatados em pontos.
3- Uma marca do Time RN presente nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro, é a representatividade do interior do estado. Para muitos destes atletas, estar em uma competição nacional é a realização de um sonho. Para outros, é a oportunidade de crescimento e, quem sabe, abrir novas portas. E nem sempre é preciso ganhar medalhas para ser exemplo. O caso mais emblemático foi o do time de futsal feminino da Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, que foi recebido com muita festa na cidade de São Bento do Trairi após o quarto lugar conquistado no Rio, e que revelou as gêmeas Dulce Maria e Maria Clara, que deverão ser observadas por grandes clubes do país nas próximas semanas. No vôlei de praia, o RN teve duplas de Baía Formosa e Parelhas. No badminton, dos quatro atletas da equipe potiguar, três são do Colégio Arca de Noé, do município de Alto do Rodrigues. Também tem as meninas do handebol da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, de Currais Novos, que estrearam com vitória por 27 a 4 sobre Roraima, na quarta-feira.
Leila de Melo – jornalista esportiva
