1- O Campeonato Potiguar 2023 terá um novo formato. A principal mudança é a formação de dois grupos na primeira fase. Uma nova data de início da competição também foi anunciada: 11 de janeiro. A proposta do novo sistema de disputa foi aprovada durante reunião com representantes dos clubes na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em Natal. Os oito clubes serão divididos em dois grupos na primeira fase. Os integrantes do Grupo A enfrentam os integrantes do Grupo B em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chavem avançam para a segunda fase.
2- O dia foi bastante agitado no esporte paralímpico brasileiro. O país conquistou duas medalhas no Mundial de tênis de mesa. A dupla brasileira Bruna Alexandre e Paulo Salmin ficou com a medalha de ouro na Classe XD17 e uma medalha de bronze na Classe WD5, com a Cátia Oliveira e Marilene Santos. No judô, mais duas medalhas com o paraense Thiego Marques, com a prata, e a potiguar Rosi Andrade, com o bronze.
3- Rebeca Andrade desembarcou na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro. E ainda nem teve tempo de descansar. Na manhã dessa terça, a atleta compareceu à sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, para conceder uma entrevista coletiva. Embora esteja com 23 anos de idade, a campeã olímpica e mundial falou sobre os planos de se aposentar. Não cravou uma data, mas sinalizou que está mais perto do que longe de acontecer.
Leila de Melo – jornalista esportiva
