1- O Congresso dos Deputados da Espanha condenou, nessa terça-feira (20), os insultos racistas contra Vinicius Junior cometidos pela torcida do Atlético de Madrid no último domingo. Na declaração, os parlamentares exigem medidas da LaLiga, Uefa, Fifa e as autoridades públicas do esporte no governo espanhol. O texto foi lido no parlamento e foi aceito com unanimidade, por todos partidos representados na casa. Na declaração, os deputados lembram que os casos de racismo no futebol do país são recorrentes.
2- Roger Federer irá encerrar a carreira com uma partida de duplas nessa sexta-feira (23), confronto que encerra o primeiro dia da Laver Cup. De acordo com a imprensa da Suíça, o tenista tem a intenção é jogar duplas em um nível “decente” e deixar as quadras, sem disputar nenhum duelo de simples. Federer irá compor o “Time Europa” na Laver Cup, torneio de caráter de exibição de acordo com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) ao lado de Stefanos Tsitsipas, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray e Casper Ruud. Ainda não foi anunciado quem será o par do suíço na sexta-feira.
3- O primeiro jogo da final da Série D registrou o segundo maior público da competição. No duelo contra o Pouso Alegre, o América-RN levou 30.509 torcedores à Arena das Dunas, em Natal – número inferior apenas a Santa Cruz x Tocantinópolis, com 40.496 pessoas no Arruda, pelas oitavas de final do campeonato. O time potiguar, por sinal, tem quatro dos cinco maiores públicos desta Série D – todos eles na fase do mata-mata. Outra curiosidade é que o público da decisão é o segundo maior da Arena das Dunas após a Copa do Mundo de 2014, atrás apenas de América-RN x Flamengo pela Copa do Brasil daquele mesmo ano, com 30.575 espectadores. América-RN x Pouso Alegre superou, inclusive, o confronto entre Brasil e Bolívia, em 2016, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 – 30.013 torcedores.
4- A 10ª edição da Corrida do Servidor Público do Rio Grande do Norte está confirmada para o dia 15 de outubro, no Campus Universitário da UFRN, em Natal. As inscrições estão abertas pela internet. O percurso será de 5 km, com largada às 16h, no estacionamento próximo à capela da UFRN, seguindo pelo anel viário da universidade até a altura da parada de ônibus do Setor II, e retornando pela mesma avenida até o local de saída. As inscrições são limitadas – 800 vagas no total, sendo 500 para a categoria Servidor Público e 300 para a categoria Comunidade Geral.
Leila de Melo – jornalista esportiva
