1- Novo jogador do Manchester United, o atacante Antony entrou no Top-3 dos brasileiros mais caros da história do futebol. O ex-São Paulo custou ao time inglês 95 milhões de euros (R$ 484 milhões), mais 5 milhões de euros em variáveis. O valor o deixa atrás apenas de Neymar e Philippe Coutinho no ranking.

2- A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nessa terça-feira (30) os seis indicados ao prêmio de melhor jogador da Libertadores. Cinco defendem times brasileiros, sendo dois do Palmeiras, dois do Flamengo e um do Athletico-PR. O vencedor será conhecido no dia da final, em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). Do Palmeiras, temos Rony e Raphael Veiga. Do Flamengo o uruguaio Arrascaeta e o brasileiro Pedro, atual artilheiro da competição. O jovem talento de dezessete anos,  do Athletico Paranaense, Victor Roque é outro indicado. Por fim, o último indicado ao prêmio que não defende um time brasileiro é Lucas Janson, do Vélez Sarsfield (Argentina).

3- O brasileiro Stephan Steverink é o novo campeão mundial júnior dos 400 metros (m) nado livre. Nessa terça-feira (30), em Lima (Peru), o atleta do Flamengo finalizou a prova em 3min48s27, superando o romeno Vlad Stancu em 11 centésimos, na batida de mão. O bronze ficou com o polonês Krzysztof Chmielewski, com 3min49s34.Foi somente a terceira medalha de ouro brasileira em um Mundial Júnior de natação. Em 2006, no Rio de Janeiro, Leonardo Guedes venceu os 100 m costas. Em 2015, Brandonn Almeida conquistou o primeiro lugar nos 1.500 m livre, em Cingapura. Stephan, 18 anos, é o único dos 20 representantes do Brasil que também esteve no Mundial adulto, realizado em Budapeste, há dois meses. Em Lima, o nadador ainda brigará por medalhas nos 800 m e nos 1.500 m livre e nos 400 m medley, prova que disputou na Hungria e na qual ficou em 16º lugar.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *