1- Natal sedia pela primeira vez o Festival Nacional da Criança (Fenac) e o Festival Nacional da Juventude (Fenaj), dois eventos simultâneos do Campeonato Brasileiro de Menores de Xadrez. Cerca de 300 enxadristas de todo o Brasil estarão reunidos em Natal entre os dias 1º e 5 de junho. A maior competição de categoria de base do país será realizada no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, e vai reunir atletas de 6 a 12 anos (Fenac) e 14 a 20 (Fenaj) nas modalidades de Blitz, Rápido e Clássico. Os melhores conquistarão vagas para o Campeonato Mundial na Geórgia, o Pan-Americano em Montevidéu e o Mundial da Juventude na Romênia. Haverá premiação de troféus para os três primeiros colocados e medalhas até o 15º.

A maior competição de categoria de base do país será realizada no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, e vai reunir atletas de 6 a 12 anos (Fenac) e 14 a 20 (Fenaj) nas modalidades de Blitz, Rápido e Clássico. Os melhores conquistarão vagas para o Campeonato Mundial na Geórgia, o Pan-Americano em Montevidéu e o Mundial da Juventude na Romênia. Haverá premiação de troféus para os três primeiros colocados e medalhas até o 15º.

2- Vôlei feminino! Em um recomeço, nem tudo sai da melhor forma. Com um time renovado, o Brasil teve dificuldades em sua estreia na Liga das Nações. Mas, sob o comando de novidades como Julia Bergmann, destaque do jogo, conseguiu se impor para bater a Alemanha em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos. Em 3 sets a 1, parciais 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21, a equipe de José Roberto Guimarães deu seu primeiro passo em busca do título inédito da competição. O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira. No segundo jogo na Liga das Nações, a seleção encara a Polônia, às 16h.

3- A vitória de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic, que valeu vaga na semifinal de Roland Garros, tem um significado ainda maior em se tratando das condições físicas do espanhol, praticamente obrigado a abandonar o Masters 1000 de Roma, uma semana antes do grand slam, por conta de uma lesão crônica no pé. Nas últimas semanas, Rafa falou sobre as dores causadas pela Síndrome de Müller-Weiss, uma doença que causa deformação de um osso no pé e dores na movimentação. Após a partida contra Djoko, o Touro Miúra afirmou não ter como garantir jogar mais uma edição em Paris. A semifinal será nesta sexta-feira (03) contra Alexander Zverev.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *