1- Os atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico, de Natal, se destacaram Campeonato Brasileiro de atletismo e halterofilismo, encerrado no último sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. No atletismo, foram cinco medalhas, com direito a um recorde brasileiro. Lucas Batista conquistou o ouro e melhorou ainda mais sua marca no lançamento de dardo, estabelecendo um novo recorde na Classe F41.

A equipe de halterofilismo da Sadef viajou para São Paulo com 15 atletas e conquistou 10 pódios, sendo seis medalhas de ouro. Destaque para Júnior França, campeão em sua reestreia na categoria até 54 kg. Ailton Clemente foi bronze na mesma categoria.

2- O potiguar Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, em Punta Cana, na República Dominicana. O atleta de Assú venceu a competição pela primeira vez. Paulo disputa a categoria até 54 kg e venceu o dominicano Cristofer Reyes e o canadense Nicholas Hoefling antes da final – ambas sem a necessidade do terceiro round. Na decisão, o roteiro se repetiu. O potiguar não deu chances ao colombiano Andrés Moreno e garantiu o ouro.

3-  O técnico Tite anunciou na manhã desta quarta-feira a lista de 27 jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente. A principal novidade foi a convocação do meio-campista Danilo, do Palmeiras, de 21 anos.

Confira abaixo a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *