1- Aos 48 anos, o ex-atacante Mario Jardel voltou a ser notícia em Portugal, país onde brilhou no fim dos anos 90 defendendo Porto e Sporting. O ex-jogador do Grêmio e Vasco é um dos participantes do Big Brother de famosos que começou no último domingo na Terrinha. Além de Jardel, outra pessoa ligada ao futebol participa do “BBP” (Big Brother Portugal): Bruno de Carvalho, que foi presidente do Sporting entre 2013 e 2018.

2- O brasileiro Michel Madedo conquistou, no domingo, a medalha de ouro na prova de slalom do esqui em Proctor, nos Estados Unidos. Ele levou o título com o tempo de 1m31s58, apenas 0s05 na frente do americano Hunter Brayton, que levou a prata. Luke Kearing ficou com o bronze com 1min31s96.

3- O ano já começa movimentado para os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro. É que os dirigentes dos clubes que vão participar da Terceirona neste ano já se reúnem no dia 6 de janeiro para discutir a competição deste ano. Na pauta, a formação dos dois grupos da edição de 2022 e a sempre debatida fórmula de pontos corridos. Sobre a questão dos grupos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os participantes da edição deste ano têm que resolver um impasse. É que na lógica de sempre da regionalização das chaves, no momento, há um desequilíbrio entre os dois lados do país. Estão confirmados para as disputas 13 clubes do eixo Norte-Nordeste-Centro-Oeste e sete do eixo Sul-Sudeste.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *