1- Nessa quinta-feira (14) a seleção brasileira venceu o Uruguai por 4 a 1 nas Eliminatória da Copa do Mundo. A atuação foi de gala, com direito a dois gols de Raphinha. Inclusive, o atacante foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o time, parece que ele contagiou Neymar, que diga-se de passagem jogou muito bem também. Apesar da fragilidade do adversário, o Uruguai que está longe de ser a “celeste” tradicional de outrora. Será que seguiremos nessa toada ou seria otimismo demais? A seleção brasileira volta a campo em novembro, para os últimos dois jogos do ano. Enfrenta Colômbia, em São Paulo, no estádio do Corinthians, dia 11, e viaja para a Argentina para enfrentar dia 16, em San Juan, cidade próxima a Mendonza.

2- Será que agora vai? Em cinco participações na Série D do Campeonato Brasileiro, esta é a terceira vez que o América-RN disputa o acesso. Fracassou em 2017 e 2020, diante de Juazeirense e Floresta, respectivamente. Nas duas oportunidades, perdeu o primeiro jogo fora de casa, e só empatou na Arena das Dunas, nos confrontos da volta. Agora, contra o Campinense, o roteiro é diferente e o time rubro decide a classificação longe de Natal. América e Campinense se enfrentam neste sábado, às 17h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

3- O ABC também empatou sem gols na primeira partida contra o Caxias, lá em Caxias do Sul. Agora a decisão ficou para o jogo da volta neste domingo (17), às 17h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais e o acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A torcida do Mais Querido do RN está confiante.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *