1- A Câmara Municipal de Natal realizou na noite de segunda-feira (13) uma sessão solene de entrega da Comenda Adriano Galvão Pereira, em homenagem aos potiguares que participaram dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, incluindo atletas, treinadores, médicos e staff. Thalita Simplício, prata nos 200m e 400m da classe T11, para deficientes visuais, foi uma das homenageadas. Após o evento, em uma rede social, ela desabafou sobre a falta de apoio.
2- Não deu para Italo Ferreira desta vez! O potiguar ficou em terceiro lugar no mundial de surf deste ano. Felipe Toledo, outro brasileiro ficou em segundo lugar e o grande campeão foi Gabriel Medina. Desde que conquistou o título mundial de 2014, o primeiro da história do surfe brasileiro, Gabriel Medina sempre falou em suas entrevistas que tinha um sonho: ser tricampeão e se igualar aos seus grandes ídolos e lendas do esporte. Pois esse dia chegou. E de forma incontestável. Nessa terça-feira (14), Gabriel teve que derrotar duas vezes Filipe Toledo na decisão WSL Finals, em Lower Trestles, Califórnia (EUA) para se colocar no patamar de seus grandes heróis.
3- O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa terça-feira (14), após retirada de tumor no colón direito no dia 4. Ele seguirá em recuperação em um quarto do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, diz a nota.
Leila de Melo – jornalista esportiva
