1- O Brasil derrotou o Peru por 2 a 0, na noite dessa quinta-feira (9) na Arena Pernambuco, e manteve o aproveitamento perfeito nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) com oito vitórias em oito jogos. Em mais um jogo que não acrescenta nada para a seleção ou para os expectadores, apenas para os números. Enfadonho.

2- A Liga Mundial de Surfe (WSL) optou por não realizar nesta quinta-feira a WSL Finals, competição que decidirá em um único dia os títulos mundiais da temporada 2021, com a presença dos brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb. Uma nova chamada será feita nesta sexta, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), mas a previsão é que o evento só tenha chance de acontecer a partir do próximo domingo, com a chegada de uma grande ondulação nos próximos dias.

3- Única brasileira no Hall da Fama do Tênis, Maria Esther Bueno sempre reforçou os paradigmas quebrados ao longo de sua vida e de sua carreira. Dona de 19 títulos de Grand Slam, ela foi um ícone e uma inspiração, mesmo depois de pendurar as raquetes. Nesta quarta-feira, a “bailarina do tênis” com certeza se orgulhou muito do feito de Luisa Stefani. Com a canadense Gabriela Dabrowski, Luisa se classificou para a semifinal de duplas do US Open.

Na semifinal do US Open, a brasileira e a canadense vão encarar as norte-americanas Cori Gauff e Catherine McNally, que eliminaram as principais favoritas ao título nas quartas e terão apoio da torcida da casa. Porém, para quem quebrou uma escrita de 53 anos e quer muito mais, barulho não vai ser um problema. Luisa Stefani já mostrou que pode conseguir. E quer.

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *