1- Isaquias Queiroz deu show nas eliminatórias da canoa individual, prova de 1.000m. O brasileiro, dono de três medalhas olímpicas, avançou direto às semifinais com o melhor tempo das cinco baterias (3m59s894). A fase semifinal na noite de sexta-feira (06), com duas baterias, primeiro às 21h44 (de Brasília) com Isaquias na água. Na mesma noite, às 23h53 (de Brasília), será realizada a final que vale medalhas.
2- O Flamengo confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nessa quinta-feira (05), ao vencer o ABC por 1 a 0 na Arena das Dunas em Natal. O jogo foi marcado por uma falha operacional do VAR, revelada após a anulação de um gol de Michael por impedimento. No fim da partida, João Gomes fez o gol do triunfo do time alternativo rubro-negro. O próximo compromisso do time potiguar é na segunda-feira (09), contra o Caucaia, às 16h, no Frasqueirão, pela Série D.
3- O presidente do Barcelona, Joan Laporta, veio a público nesta sexta-feira explicar a saída de Lionel Messi. Em entrevista coletiva no auditório 1899 do Camp Nou, durante quase uma hora e meia, o dirigente procurou detalhar os motivos para a não renovação com o craque argentino. De acordo com o clube, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).
4- O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a suspensão provisória da oposta Tandara, uma das principais pontuadoras da seleção feminina de vôlei. Segundo o comunicado, a jogadora cometeu “potencial violação da regra antidopagem” em exame realizado dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema. Tandara foi afastada imediatamente, retorna ao Brasil ainda nesta sexta e não participa da semifinal contra a Coreia do Sul, marcada para 9h da manhã (horário de Brasília). A seleção brasileira não corre riscos de sofrer punições por conta da suspensão de Tandara. Em esportes coletivos, o país só é punido em caso de três atletas ou mais forem flagrados em exame antidoping. Como o exame de Tandara foi feito em período fora de competições, não há a possibilidade de punição à seleção.
Leila de Melo – jornalista esportiva
