1-  A negociação do lateral-esquerdo do ABC, Reginaldo, está perto de concretizar. O jovem jogador de apenas 19 anos terá como provável destino o Palmeiras, em empréstimo de um ano, segundo apurou o portal Globo Esporte. Um valor foi estipulado para a compra de até 50% dos direitos econômicos do atleta após o período. Os outros 50% permaneceriam com o Alvinegro de Natal. O Corinthians ainda tenta atravessar o rival e conseguir o acerto com o jogador.

2- No mercado da bola europeia, hoje foi o dia de uma grande contratação pelo tradicional time inglês, Liverpool. Os Reds anunciaram a contratação do meia espanhol (de nascimento brasileira), Thiago Alcântara, que foi um dos pilares do Bayern de Munique para a vitória da Champions League deste ano. A cifras por sua compra foram em torno de € 30 milhões (R$ 185 milhões na cotação atual) segundo a imprensa inglesa e manterá a camisa 6 nos Reds. Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago tem 29 anos e assinou um contrato de “longo prazo” de acordo com o clube.

3- Na manhã de hoje (18), o técnico da seleção brasileira, Tite, fez a convocação para iniciar a campanha classificatória para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Confira a lista. GOLEIROS: Alisson – Liverpool (ING), Santos – Athletico-PR, Weverton – Palmeiras; LATERAIS:  Danilo – Juventus (ITA), Gabriel Menino – Palmeiras, Alex Telles – Porto (POR), Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP); ZAGUEIROS: Thiago Silva – Chelsea (ING), Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA, Felipe – Atlético de Madrid (ESP), Rodrigo Caio – Flamengo; MEIAS: Casemiro – Real Madrid (ESP), Fabinho – Liverpool (ING), Bruno Guimarães – Lyon (FRA), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Philippe Coutinho – Barcelona (ESP), Everton Ribeiro – Flamengo.  ATACANTES:  Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Rodrygo – Real Madrid (ESP), Neymar – Paris Saint Germain (FRA), Everton – Benfica (POR), Roberto Firmino – Liverpool (ING), Richarlison – Everton (ING). Fifa e Conmebol confirmaram na quinta-feira que as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 vão começar mesmo em outubro. A decisão também mantém o formato de disputa do torneio, com todas as dez seleções do continente se enfrentando em duelos de ida e volta.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *