1- A final da Eurocopa será neste domingo (11) no templo do futebol, o estádio Wembley em Londres. A Itália irá decidir quem levanta o caneco com os donos da casa, a Inglaterra. Os “três leões”, apelido da seleção inglesa, não chegava em uma final de campeonato grande há muito tempo e terá a oportunidade de ser campeã na frente do seu povo, no entanto a tarefa não será fácil. Do outro lado do campo tem a vencedora seleção italiana, que embora só tenha vencido uma Euro, ostenta os quatro títulos de campeã mundial e, de acordo com os sites de aposta, seria a grande favorita. Mas e você, leitor, quem você acha que deve vencer?
2- No dia seguinte ao anúncio de que a maioria das instalações das Olimpíadas de Tóquio ficarão sem público, a presidente do comitê organizador do evento, Seiko Hashimoto, afirmou que a prioridade máxima é evitar surtos ligados à competição. Hashimoto disse que, com a ausência de público nas arenas, pode ser que voluntários sejam remanejados ou até mesmo dispensas. Entretanto, o tema ainda está sendo discutido e não há decisão.
3- A Prefeitura do Rio de Janeiro cedeu à Conmebol, e o Maracanã terá público de convidados na final da Copa América. A presença desses torcedores será limitada a 10% da capacidade do estádio. O jogo entre Brasil e Argentina será realizado no sábado, às 21h (de Brasília). A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a liberação acontece em caráter excepcional: a presença dos torcedores ficará limitada a 10% da capacidade de cada setor do estádio, que tem capacidade para 78 mil pessoas. Na última final da Copa América, a lotação máxima foi de 60 mil pessoas. Nessa quinta-feira (08), o governo de Tóquio anunciou que a região da capital japonesa entrará em novo estado de emergência a partir da próxima segunda-feira. O período de restrições vai até o dia 22 de agosto.
Leila de Melo – jornalista esportiva
