1- A 23ª edição do Rally 1500 tem largada hoje (30), em Campina Grande. Os melhores pilotos do Brasil estarão em ação durante quatro dias, com direito à diversidade de terrenos e a um belo roteiro, marcas da prova. Entre os representantes do Rio Grande do Norte, os irmãos Maryo Kempes e José de Deus Barbosa vão competir na categoria UTV.

Maryo é médico, e José de Deus é empresário. Eles participam de provas há mais de 20 anos, principalmente com motocicletas. Têm histórico de disputas também no Rally dos Sertões, a maior prova das Américas, e já confirmaram participação na edição que acontecerá em agosto. Este ano, decidiram mudar para o UTV em busca de um novo desafio. O RN 1500 será a primeira prova da Papai Racing.

Os UTVs são veículos em que a base e o motor se assemelham a um quadriciclo. O UTV, no entanto, dispõe de uma proteção extra, chamada de “gaiola”, o que permite o transporte de dois passageiros, no caso o piloto e o navegador. O RN 1500 é disputado desde 1994 e vai desbravar os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte nesta edição 2021. A chegada será em São Miguel do Gostoso, no sábado (03).

2- Sonho olímpico da seleção masculina de basquete segue vivo! O Brasil estreou no pré-Olímpico de Split, na Croácia, da forma como o treinador Aleksandar Petrovic sonhou: jogando bem defensivamente e garantindo uma vitória sobre a Tunísia por 83 a 57, que praticamente garante a equipe na semifinal da competição. A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira (30), também às 15h, para enfrentar a dona da casa Croácia. 

3-  Nessa terça-feira (29) a Eurocopa proporcionou partidas disputadíssimas! A Inglaterra venceu a Alemanha pelas oitavas de final, Sterling e Kane fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 e a classificação para as quartas de final da competição. Pelas quartas, os ingleses enfrentaram a aguerrida seleção ucraniana. No segundo jogo de ontem, a Ucrânia venceu a Suécia por 2 a 1 na prorrogação. Esta foi a primeira vez em tal fase e têm que agradecer o atacante Dovbyk, que fez o gol salvador dos ucranianos, aos 15 do segundo tempo da prorrogação.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *