1- O Nordeste chega muito forte para as oitavas de final da Copa do Brasil. ABC, Bahia, CRB, Fortaleza, Juazeirense-BA e Vitória são os seis representantes da região entre os 16 melhores na edição de 2021. Um feito jamais obtido pelo futebol nordestino no torneio. O recorde era de cinco representantes nas oitavas, fato que ocorreu em 1992 e 2009. As últimas duas vagas confirmadas foram nesta quinta-feira. O Vitória surpreendeu e eliminou o Internacional no Beira-Rio. O Fortaleza se garantiu ao derrotar o Ceará no clássico cearense.

2- Depois de dois dias de descanso após a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0, no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira se reapresenta nesta sexta-feira (11), em São Paulo, com vagas abertas em diferentes setores para a Copa América. A reapresentação está marcada para o almoço, com treino de tarde e, pela noite, nova bateria de testes de Covid-19. O Brasil abre a Copa América no domingo, 17h, no estádio Mané Garrincha. O técnico Tite vai avaliar a equipe a colocar em campo depois de série de mexidas nos últimos quatro jogos de Eliminatórias, quando teve desfalques que abriram espaços para novas caras no time.

3- A base do time já está pronta. Com dúvida em “uma ou duas posições”, como revelou na entrevista coletiva da véspera, a técnica Pia Sundhage tem a penúltima oportunidade de afinar os últimos detalhes da seleção brasileira feminina para as Olimpíadas de Tóquio no amistoso desta sexta-feira(11), às 16h (horário de Brasília), contra a Rússia, em Cartagena, na Espanha. Depois da Rússia, o Brasil vai enfrentar o Canadá, segunda-feira, encerrando a fase de amistosos antes dos Jogos.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *