1- A equipe feminina do América-RN fez sua estreia no Brasileirão A2 2021 nesse domingo (16). O time potiguar acabou perdendo para o Ceará pelo elástico placar de 5 a 0. A partida ocorreu em Fortaleza. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jady, Thay, Michele Carioca (2x) e Rafa.

Os dois times fazem parte do Grupo C da competição nacional, que conta ainda com Botafogo-PB, Náutico, Santos Dumont-SE e UDA. Com os resultados da primeira rodada, o Ceará é vice-líder, com três pontos, mas atrás do Botafogo-PB por conta do saldo de gols.

O América-RN encara o Santos Dumont-SE, na Arena América, às 15h, no sábado (22).

2- O América-RN levou a melhor na reedição da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e bateu o Globo FC por 3 a 2 nesse domingo (16). Wallace Pernambucano, duas vezes, e Ian Carlo garantiram a liderança isolada do time rubro no returno. Clayton e Negueba descontaram para a Águia de Ceará-Mirim. Os dois times voltam a campo na quarta-feira (19). O América-RN recebe o Palmeira novamente na Arena das Dunas, e o Globo encara o Assu fora de casa, no Edgarzão. Os dois jogos serão às 15h.

Ainda pelo campeonato estadual, o Potiguar de Mossoró bateu o ABC por 1 a 0, com gol marcado aos 50 minutos por segundo tempo, no Estádio Nogueirão. Madson foi o herói do Time Macho, que se recupera após a goleada para o Globo FC e, de quebra, embola o segundo turno do estadual. O Potiguar chegou aos seis pontos, na quinta posição. O ABC, com sete, se complica na briga para chegar à final e agora é o terceiro colocado – atrás de América-RN, com 10, e Santa Cruz de Natal, com nove. Na próxima rodada, o Potiguar encara o Força e Luz no Barretão, em Ceará-Mirim, na quarta-feira. O ABC enfrenta justamente o Santa Cruz, na quinta-feira, no Frasqueirão – a partida ainda pode mudar de local.

3- O Potiguar de Mossoró denunciou que o supervisor de futebol do clube, Sandro Moreira, foi alvo de ofensa racista por parte do preparador de goleiros do ABC, Francisco de Assis, conhecido como Pombo. O caso foi registrado no domingo (16), após a partida entre as duas equipes. A diretoria do Potiguar comunicou o ocorrido à Polícia Militar ainda no estádio Nogueirão e Pombo foi conduzido à delegacia de plantão de Mossoró.

Sandro afirmou que foi chamado de “macaco” e “negro bosta” durante discussão ao final do jogo. O inquérito vai ser encaminhado para a delegacia responsável, que irá continuar as investigações do caso.

O Potiguar prestou todo apoio a Sandro nas redes sociais e, em nota oficial, destacou que “repudia totalmente os atos de racismo protagonizados por um membro da comissão técnica do ABC Futebol Clube, contra o nosso supervisor Sandro Moreira”.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *