1- Com sustos, o América consegue vitória contra o Caucaia e fica a um ponto do líder do grupo A3. Na abertura da 11ª rodada da Série D, o América-RN encontrou um Caucaia na Arena das Dunas, em Natal e conseguiu uma importante vitória. O time rubro abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo, viu o adversário empatar ainda no primeiro tempo, mas mostrou competência para fazer mais dois gols e vencer por 4 a 2. Com o resultado, a equipe do técnico Renatinho Potiguar chegou aos 21 pontos, na segunda posição do Grupo A3, e praticamente cravou a classificação para o mata-mata. O Caucaia é o penúltimo colocado da chave, com oito pontos. Na próxima rodada, o América tem o clássico potiguar contra o ABC, no dia 22, no Frasqueirão.

2- A partir do dia 13 de outubro, a bola rola para a Copa do Nordeste de 2022. Num formato ampliado, 24 clubes disputam as quatro vagas restantes para a fase de grupos da competição e a CBF divulgou, de maneira detalhada, o calendário das três fases classificatórias.  A primeira fase será promovida em jogos únicos, entre os dias 13 e 14 de outubro. Melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes, Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana jogam em casa, enquanto Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta e Central serão visitantes.

Os oito classificados seguem para a etapa seguinte, marcada para 20 e 21 de outubro. Assim como na primeira fase, as vagas serão disputadas em jogos únicos, com CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança jogando em seus domínios contra os oriundos da etapa anterior.

3- A medalha de bronze nas Olimpíadas foi apenas o início. Luisa Stefani manteve a boa fase após o pódio em Tóquio e neste domingo alcançou o melhor resultado de sua carreira, a conquista do WTA 1000 de Montreal, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. E ainda teve um gostinho de revanche. A dupla derrotada na final foi a formada por Andreja Klepac (Eslovênia) e Darija Jurak (Croácia), que venceu Stefani e Dabrowski na decisão do WTA 500 de San Jose, o primeiro torneio realizado após as Olimpíadas. O placar dessa vez foi um duplo 6/3 em favor da brasileira e da canadense.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *