1- O adiamento das Olimpíadas de Tóquio para o ano que vem causou um sério problema de logística para o Comitê Olímpico Internacional (COI). As dificuldades são tantas que, segundo Thomas Bach, presidente da entidade, teria sido mais fácil cancelar os Jogos. Em entrevista ao jornal “L’Equipe”, o dirigente, no entanto, afirmou que o papel do COI é dar condições para a realização do evento.
2- Os treinos no Rio Grande do Norte estarão liberados a partir da próxima quarta-feira e o Potiguar de Mossoró corre para se adaptar à nova realidade. O campeonato estadual será retomado em agosto, e a diretoria do Time Macho precisa remontar o elenco – hoje, só tem 10 jogadores à disposição – também pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para ter início em setembro. O clube terá que obedecer ao protocolo da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e realizar a testagem de Covid-19 em jogadores, comissão técnica e demais profissionais do departamento de futebol. Para isso, espera ter a parceria da prefeitura de Mossoró.
3- A delegação do ABC chegou na tarde da última sexta-feira (10) a Salvador, sede única da reta final da Copa do Nordeste. Com a impossibilidade de treinar no Rio Grande do Norte, o Alvinegro antecipou a viagem para a capital baiana, onde fará toda a preparação para o duelo contra o CSA, marcado para o dia 22. A comissão técnica convocou 23 jogadores para o Nordestão, incluindo quatro novidades: o goleiro Passarelli e os atacantes Danúbio, oficializados nesta sexta-feira, e os atacantes Thyago e Elcarlos, que devem assinar contrato nos próximos dias.
