1- Como era provável se imaginar, a festa do Liverpool pela conquista do Campeonato Inglês entrou pela madrugada de quinta para sexta-feira. Após assistirem juntos à vitória do Chelsea sobre o Manchester City, que sacramentou o título, os jogadores se reuniram com a comissão técnica para comemorar. Destaque para o treinador Jürgen Klopp, que deu show na pista de dança. A reunião ocorreu em um hotel de Liverpool. Apesar da situação complicada da pandemia do coronavírus, especialmente na Inglaterra, centenas de torcedores da cidade se reuniram perto do estádio Anfield Road, para celebrar a conquista. O Liverpool não era campeão inglês desde 1989/90. É o primeiro título dos Reds na era da Premier League, que existe desde a temporada 1992/93, e o 19º no total. Agora, o time vermelho encosta no Manchester United, maior vencedor na Inglaterra, com 20 taças, 13 delas obtidas sob o comando de Alex Ferguson, entre 1993 e 2013.
2- O América-RN não esconde o desejo de retomar as atividades o quanto antes. Com estrutura do CT Abílio Medeiros preparada e com protocolo pronto a ser cumprido, o clube aguarda a liberação por parte das autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte. Caso isso não ocorra até a próxima semana, o Alvirrubro estuda a possibilidade de reiniciar os treinamentos em outro estado. O executivo de futebol Fabiano Melo tem mantido conversas com o presidente Leonardo Bezerra e o técnico Roberto Fernandes e destacou que é preciso tomar alguma atitude para não haver prejuízo técnico na sequência da temporada, principalmente na Copa do Brasil, na qual a equipe busca a classificação para a quarta fase. O último decreto do governo do estado estendeu até o dia 30 de junho o isolamento social. O chamado plano gradual da retomada das atividades econômicas não incluiu o futebol em um primeiro momento e deve ser implantado a partir de 1º de julho. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol tinha o pensamento de que os clubes retornassem aos treinos no dia 29, mas sabe que terá que esperar uma posição do governo.
3- O ABC apresentou nessa quinta-feira (25) duas camisas comemorativas pelos 105 anos do clube. A venda será iniciada na segunda-feira, dia do aniversário do Alvinegro, mas os torcedores já podem fazer a reserva pela internet. A camisa 1 (branca) é uma réplica do primeiro uniforme do clube, fundado em 1915. A camisa 2 (preta) é inspirada faz referência ao modelo utilizado pelo time de 1970, considerado por muitos torcedores como um dos melhores da história do ABC.
