1- O departamento médico do ABC emitiu comunicado nessa quinta-feira (18) para reafirmar que é contrário ao retorno do futebol no Rio Grande do Norte, “pelo menos nos próximos 45 dias”. Em nota, o Alvinegro destaca a taxa de 99% de ocupação dos leitos para o tratamento da Covid-19 no estado e lembra que Natal está em uma “realidade diferente de outras capitais do Nordeste”. Em Recife e Fortaleza, por exemplo, a curva de contaminação e mortalidade da doença está em queda. O clube manifestou apoio à posição do médico responsável pela Comissão Médica da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Antônio Araújo, que também não concorda com o retorno do futebol nos próximos dias.

2- No primeiro jogo após a paralisação,  o Flamengo enfrentou o Bangu ontem (18) pelo Campeonato Carioca no estádio Maracanã, sem a presença da torcida, às 21h. O Flamengo venceu o jogo por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Di Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

3- Depois da primeira derrota no tribunal em uma quinta-feira agitada, Botafogo e Fluminense garantem que seguirão na luta para não entrar em campo neste mês de junho, que marcou o reinício do Campeonato Carioca, em razão do quadro da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro – foram mais 274 mortes e 354 casos nas últimas 24 horas. Alinhados na oposição à Ferj, a dupla não descarta ir até à Justiça comum, após esgotar as esferas desportivas, para impedir que os times entrem em campo na próxima semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *