1- A Fórmula 1 divulgou, na madrugada desta sexta, mais uma atualização do seu calendário de 2020. A novidade fica por conta do cancelamento das etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão por conta da pandemia do novo coronavírus. Marcado para o dia 5 de julho, o GP da Áustria segue como abertura da temporada. Prevista inicialmente para 7 de junho, a etapa do Azerbaijão havia sido adiada em um primeiro momento. Já os GPs de Singapura e Japão estavam agendados, respectivamente, para 20 de setembro e 11 de outubro na primeira versão do calendário. No comunicado, a Fórmula 1 explicou que o motivo do cancelamento das corridas do Azerbaijão e de Singapura foi que ambos os países precisariam de um prazo maior para construir seus respectivos circuitos de rua. Já o Japão foi retirado do calendário por conta das suas medidas restritivas de viagens até o presente momento.
2- Perto de decidir o futuro da Liga dos Campeões 2019/20, em reunião na próxima semana, a Uefa estaria inclinada a fazer todos os jogos restantes em apenas uma sede. A informação é do jornal “Marca”, que afirma que a possibilidade de fazer um super-torneio ganhou força entre os dirigentes do Comitê Executivo, que deve bater o martelo sobre o torneio em encontro marcado para a próxima quarta-feira (17). A intenção inicial da Uefa era realizar os jogos restantes da atual Champions em agosto, mantendo o formato original, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Isso faria com que a decisão pudesse ser disputada no fim daquele mês, em Istambul. Entretanto, o jornal frisa que os dirigentes consideraram que este plano poderia trazer muitos riscos para as equipes pelas quantidades de viagens.
3- O executivo de futebol do América-RN, Fabiano Melo, confirmou nesta quarta-feira o acerto com o volante Felipe Guedes, ex-ABC, e o meia Adenilson, campeão potiguar pelo Alvirrubro em 2019, para a sequência da temporada. Em entrevista à rádio CBN Natal, o dirigente ainda afirmou que o atacante Elias, ex-São Luiz-RS, vai reforçar a equipe e já está na capital potiguar.
