1- A pandemia do novo coronavírus comprometeu as principais competições esportivas no calendário de 2020. Até mesmo os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para o ano que vem para evitar aglomerações, que é uma das maneiras mais eficazes de se evitar a propagação da Covid-19. Mas, no último sábado, uma competição reuniu atletas da Paraíba e do Rio Grande do Norte em João Pessoa num torneio beneficente de beach tennis. A primeira etapa da disputa aconteceu no último sábado – em uma arena particular, sem a presença de público, sendo transmitida na internet – e a segunda está prevista para o próximo sábado, em Natal. De acordo com o organizador, Pedro Militão, o evento foi semelhante às lives realizadas por artistas da música durante o período de isolamento social. O torneio serviu para arrecadar alimentos para instituições e famílias necessitadas do Bairro das Indústrias, na capital paraibana, local onde Pedro Militão possui o seu rancho.

2- No próximo domingo (07), às 16h, a Globo vai transmitir a final do Campeonato Brasileiro de 1995 entre Botafogo e Santos. O empate em 1 a 1 deu o título ao time carioca após ter vencido a partida de ida por 2 a 1. O Botafogo iniciou, nesta segunda, a venda de ingressos simbólicos para a reprise, e a renda será revertida para funcionários alvinegros. Os ingressos solidários estão disponíveis nos valores de R$ 9,95 (para não sócios, em www.botafogo.com.br/ingresso) e R$ 7 (para sócios, em www.botafogo.com.br/soubotafogo), com a possibilidade da compra de pacotes. Os torcedores receberão um kit virtual especial sobre o título como recordação, contendo ingresso digital, pôster e vídeo dos campeões.

3- Para quem achava que era só uma brincadeira, agora pode acreditar. Fred iniciou às 5h15 (de Brasília) da manhã desta segunda-feira o trajeto de bicicleta de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro, para se apresentar como novo reforço do Fluminense. O destino final é o CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, mas até chegar será uma longa maratona. O percurso tem distância estimada de 600 km. O desafio será também uma ação solidária: o atacante doará uma cesta básica para cada quilômetro percorrido. Quem quiser contribuir com doações, pode CLICAR AQUI. De acordo com o site Google Maps, o trajeto Belo Horizonte-Barra da Tijuca equivale a 445 km e pouco mais de 24 horas ininterruptas de bicicleta. Mas Fred não fará o percurso por rodovias. Para evitar aglomeração em tempos de pandemia do coronavírus, todo o itinerário será feito por um caminho alternativo e mais longo, conhecido como Estrada Real. Tratam-se de rotas de terra construídas para atividade minerária na época do Brasil-Colônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *