1- Após a liberação da retomada do Campeonato Alemão pela chanceler Angela Merkel, a DFL confirmou que o torneio será reiniciado no dia 16 de maio (sábado). E logo com um dos maiores clássicos do país: Borussia Dortmund x Schalke 04, conhecido como o dérbi do Vale do Rhur. O duelo é válido pela 26ª rodada da Bundesliga, cujo líder Bayern de Munique enfrentará o Union Berlim fora de casa no dia 17 de maio. As datas exatas para as demais rodadas restantes ainda serão definidas pela DFL (liga alemã de futebol, na sigla original).
2- O futebol na Holanda não poderá contar com público nos estádios até que uma vacina contra o coronavírus seja encontrada. A medida foi anunciada pelo ministro da Saúde do país, Hugo de Jonge, no último relatório sobre as estratégias do governo ao combate da pandemia de Covid-19, apresentado na última quarta-feira ao Parlamento. O governo informou também que o futebol profissional vai poder retomar os jogos do Campeonato Holandês a partir do dia 1 de setembro. No dia 24 de abril, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decidiu encerrar a competição nacional, sem um campeão – Ajax e AZ Alkmaar tinham o mesmo número de pontos (56).
3- Depois de realizar testes nos jogadores e funcionários do departamento de futebol, o Flamengo divulgou que 38 dos 293 exames deram positivo para o coronavírus – 13% do total. Três desses casos são jogadores do time profissional – que não tiveram os nomes revelados. Apesar disso, o desejo do clube é de que os treinos no Ninho do Urubu sejam retomados na próxima semana, sem a presença, claro, dos que agora estão em quarentena. Apesar dos números e das notícias serem preocupantes, o Flamengo acredita ter todos os protocolos bem estabelecidos para retornar as atividades sem colocar ninguém em risco. O departamento jurídico tenta se cercar de cuidados para que o clube não infrinja regras de isolamento determinadas pelo governo caso opte realmente pela volta ao trabalho. Na nota em que divulgou os resultados dos exames, na noite de quarta, o Flamengo deixa sua vontade clara.
