1- Jogos em uma única sede e 10 dias de competição. Essa será a proposta que a Liga do Nordeste encaminhará para os clubes e para a CBF, com o intuito de reduzir os danos causados pela paralisação do futebol, em decorrência da Covid-19. De acordo com o presidente da Liga, Eduardo Rocha, a ideia é minimizar os riscos com viagens e otimizar o tempo, uma vez que o calendário do futebol nacional deverá ficar conturbado. Ainda de acordo com o dirigente, o Recife deve ser a sede escolhida, por ser o estado mais central e com boas condições de alojar vários jogos ao mesmo tempo. Além de possuir três bons centros de treinamento: Sport, Náutico e Retrô.

2- A Confederação Brasileira de Futebol quer que atletas e membros das comissões técnicas dos clubes envolvidos da primeira até a quarta divisão do Campeonato Brasileiro sejam submetidos a testes para auxiliar as autoridades da saúde em estudos para o combate ao coronavírus. Os times das Séries A1 e A2 do Brasileiro Feminino também serão testados. Cinco clubes do Rio Grande do Norte estão nessa lista – ABC, América-RN, Globo FC e Potiguar de Mossoró, que disputam a Série D, e o Cruzeiro de Macaíba, representante do estado na Série A2 do Brasileiro Feminino. Os exames vão ajudar a monitorar as condições dos jogadores e também ajudar a formar um banco de dados sobre os atletas no Brasil. Os resultados serão enviados ao Ministério da Saúde.

3-  O América-RN anunciou nessa quinta-feira (24) a renovação de contrato do meia Lelê e do centroavante Wallace Pernambucano. Os dois tinham vínculo até o fim de maio e, agora, permanecem no clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional ainda não tem data para iniciar devido à pandemia do novo coronavírus. Lelê chegou ao América-RN em fevereiro e logo assumiu a titularidade. Marcou dois gols com a camisa rubra, sendo um deles na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar – na oportunidade, o ABC ficou com o título por ter a vantagem do empate. Wallace Pernambucano está no clube desde a pré-temporada e tem cinco gols em 16 jogos. É o principal centroavante do grupo americano, tem a confiança do técnico Roberto Fernandes, com quem trabalhou no Náutico, mas também recebeu críticas por parte da torcida em algumas partidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *