1- A seleção de Portugal, cujo capitão é Cristiano Ronaldo, doou cerca de 1 milhão de euros ( R$ 6 milhões) para o futebol amador do país. A iniciativa visa ajudar os clubes não profissionais na crise financeira causada pelo pandemia do coronavírus. Segundo apuração do jornal “A Bola”, jogadores e comissão técnica abriram mão de metade da premiação pela classificação à Eurocopa deste ano (mas que será realizada ano que vem).
2- Em meio a discussões de clubes e federações sobre encaixes do calendário 2020, a Federação Nacional dos Atletas de Futebol encaminhou sugestão à CBF para adequar o acúmulo de compromissos do ano em cenário de possível falta de datas na temporada com a pandemia do coronavírus. Pela manutenção de acordos e dos empregos do futebol brasileiro, Felipe Augusto Leite disse que a Fenapaf defenderia a redução do intervalo entre os jogos de 66h para 48h. A flexibilização desse intervalo entre as partidas se daria em comum acordo entre federações, a CBF e a Fenapaf, que foi quem homologou esta regra junto à entidade nacional do futebol em 2017. Desde então consta no Regulamento Geral de competições da CBF a vedação para clubes e atletas atuarem sem intervalo mínimo de 66h. Em alguns estados, como no Rio, a Ferj prevê intervalo mínimo de 60h.
3- Romarinho tem ajudado famílias de Ceará-Mirim, município do Rio Grande do Norte, cidade natal do jogador. O atacante do Fortaleza fez uma doação de uma tonelada de alimentos para 150 famílias da região. Os alimentos foram entregues pelo jogador para ajudar aqueles que ficam sem renda com a paralisação do comércio a partir da pandemia de coronavírus. A onda de solidariedade vem crescendo e jogadores de dentro e fora do Brasil têm contribuído com doações de alimentos e itens de higiene pessoal, nas mais diversas comunidades do país. No Ceará, Everton Cebolinha fez uma doação de cinco toneladas de alimentos para as áreas mais carentes de Maracanaú.
