1- Após a recomendação do Ministério da Saúde para o uso de máscaras de tecido por parte da população, a ERK Sport fez readequações em sua produção e está confeccionando máscaras laváveis com escudos de ABC e América-RN. O item de proteção é visto como fundamental no combate à propagação do coronavírus no Brasil. As máscaras lançadas pela ERK nas redes sociais são em tecido de gramatura 120, dupla camada, redutor de umidade e com estampas que remetem aos clubes. A venda é feita pelo WhatsApp e a empresa faz a entrega.
2- Surfista potiguar há mais tempo na elite do Circuito Mundial, Jadson André não esquece das origens. O “menino” da Vila de Ponta Negra, hoje com 30 anos, resolveu rifar uma prancha de surfe para arrecadar dinheiro e ajudar a comunidade onde cresceu, em Natal. A ideia é comprar cestas básicas para doar aos comerciantes que sobrevivem, principalmente, da pesca e viram o faturamento cair por causa da pandemia do novo coronavírus. Jadson gravou um vídeo e usou uma rede social para divulgar a campanha. Cada bilhete da rifa é vendido a R$ 25. A iniciativa foi elogiada e compartilhada por amigos e fãs, que logo passaram a colaborar com doações.
3- Paciência. A mesma premissa que adota para tomar decisões na relação trabalhista com funcionários e jogadores, o Flamengo usa como diretriz para as parcerias com o torcedor. Com as atividades paralisadas há mais de três semanas e sem ir a campo desde o dia 14 de março, o clube só tomará atitudes relacionadas ao pacote “Maracanã 2020” e aos planos de sócio-torcedor após um posicionamento da CBF a respeito do calendário do futebol brasileiro. O posicionamento do Flamengo nas ações voltadas para o futebol é o mesmo adotado com os sócios da sede social na Gávea. Até o momento, não houve qualquer alteração no valor das mensalidades. O clube, por sua vez, entende que é necessário buscar alternativas que prezem pelo equilíbrio para que nenhuma das partes seja lesada.
