1- A etapa de abertura do Circuito Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália, foi suspensa devido à pandemia do coronavírus. A WSL decidiu tomar esta medida preventiva e vai paralisar as competições em todas as divisões até o fim do mês de maio. Portanto, isto inclui também as etapas de Bells Beach e Margaret River, que formam a chamada “Perna Australiana”. O potiguar Jadson André estava na Austrália, onde foi quinto lugar no Sydney Surf Pro, prova válida pelo Qualifying Series (divisão de acesso), em Manly Beach, e retornou ao Brasil na terça-feira. Ao chegar a Natal, mesmo sem nenhum sintoma relacionado ao Covid-19, decidiu ficar em quarentena de forma voluntária em casa.

2-  Vinte boxes de crossfit e de cross training do Rio Grande do Norte, em decisão conjunta, anunciaram nesta quarta-feira que vão suspender os treinos presenciais entre os dias 21 e 31 de março. A medida visa colaborar com a contenção da propagação do novo coronavírus. A iniciativa envolve estabelecimentos da Grande Natal e da praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul. A nota enviada à imprensa é assinada pelos seguintes boxes: Challenge, Base, Box Macaíba, Box Natal CT Neópolis e CT Satélite, Box Prime, Box Tirol, Box QG-84 CV e Petrópolis, CF1050, Suntown, Cross Systems, CWB, WOL, Champions Cross, Complex CT, Crossstylo, Box Potiguar, CFCM, CT Box Potengi, Box Tribos, Maju-Oficina do Corpo, CrossPipa, Arena Box, Army Five, Box Ponta Negra e Box Candelária.

3- Atletas, dirigentes e profissionais do mundo esportivo começaram nessa quinta-feira (19) a pressionar o Comitê Olímpico Internacional (COI) para que as Olimpíadas de Tóquio sejam adiadas ou canceladas. O movimento aconteceu um dia após o presidente da entidade, o alamão Thomas Bach, se reunir por videoconferência com 220 atletas e explicar que, mesmo diante da pandemia de coronavírus, ainda faltam quatro meses para o início das competições. A decisão de manter os Jogos Olímpicos programados para ocorrerem entre 24 de julho a 9 de agosto irritou atletas e dirigentes esportivos. A primeira manifestação contrária aconteceu ainda na quarta-feira, logo após da reunião com os atletas, quando a integrante da Comissão de Atletas do COI, a canadense Hayley Wickenheiser, tetracampeã olímpica de hóquei no gelo, classificou como irresponsável a decisão de não adiar as Olimpíadas de Tóquio, diante do avanço do coronavírus no mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *