1-  Conmebol e clubes de toda a América do Sul, entre os que participam da Libertadores, têm um problema comercial a resolver nas próximas semanas. A confederação se apropriou dos direitos para videogame dessas agremiações, interferiu na concorrência entre as fabricantes EA Sports e Konami e criou uma pequena crise neste ramo da indústria. A Conmebol possui no regulamento para a participação da Libertadores, mais especificamente na cláusula 1.2.1, a seguinte regra (simplificada e reduzida pelo blog para facilitar a compreensão do leitor). Em outras palavras, a Conmebol impôs aos clubes que direitos para videogame precisam ser cedidos gratuitamente. A regra consta no regulamento desde a edição de 2018, porém, pela primeira vez em 2020, a confederação negociou os direitos com a EA Sports e acrescentou este último trecho no regulamento para formalizar a cessão à empresa.

2- A notícia que Yaya Touré pode ser contratado pelo Botafogo enlouqueceu os torcedores alvinegros nas redes sociais. Com passagem marcante pelo Barcelona e um dos maiores ídolos da história recente do Manchester City, o marfinense jogou na Europa quase a totalidade de sua carreira. Atualmente, ele está no Quingdao Huanghai, da China.

3- O brilho de Marta nos gramados agora se estenderá pelo tapete nobre da Marquês de Sapucaí. A seis vezes melhor do mundo será o tema do desfile da Inocentes de Belford Roxo, que entra na avenida neste sábado pelo Série A (Grupo de Acesso) – a agremiação será a segunda a entrar – sob o título de “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”. O carnavalesco da escola, Jorge Caribé, explicou a escolha pelo tema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *