1- Sufoco mineiro! Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, nessa quinta-feira (05), o Cruzeiro não tem outra alternativa para evitar o rebaixamento inédito à Série B: é vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcer por uma derrota do Ceará para o Botafogo, no Nilton Santos. Ambos os jogos, válidos pela 38ª rodada do Brasileirão, serão às 16h de domingo. Essa é a única combinação de resultados que salva a Raposa.
2- O técnico português Jorge Jesus começou sua trajetória no Maracanã com o 6 a 1 contra o Goiás, e, na quinta-feira(05), encerrou o ano em casa com mais um 6 a 1, desta vez contra o Avaí, para não deixar margem para nenhuma dúvida. Com um volume ofensivo enorme, o Rubro-Negro chegou a mais uma vitória e fechou o Brasileiro invicto no estádio. Ao todo, 86 gols em 37 rodadas, um recorde. Campeão brasileiro, campeão da Libertadores e agora rumo ao Mundial de Clubes. Será que cabe mais um título para esse timaço do Flamengo?
3- A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze brilhou na madrugada dessa quinta-feira (5), no Mundial de Vela, e assumiu a liderança da competição, na Nova Zelândia, que termina neste domingo (8). As atuais campeãs olímpicas – e líderes do ranking mundial – tiveram um ótimo desempenho nas quatro regatas qualificatórias, garantindo presença na próxima etapa. O mundial é considerado o evento mais importante do calendário da vela, e vai distribuir ao todo 15 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Seis delas são para a classe 49 er FX, onde compete a dupla brasileira.
