1- A virada épica contra a França na semifinal preparou a torcida. Mas a seleção brasileira sub-17 gosta de emoção. Empurrado pelo “Eu acredito!” nas arquibancadas, o Brasil reagiu após sair perdendo, venceu o México de virada por 2 a 1 e conquistou seu quarto título do Mundial Sub-17. A estrela novamente ficou com Lázaro, atacante do Flamengo, que entrou no segundo tempo para fazer o segundo gol brasileiro. A seleção ainda exorciza a freguesia que mantinha para os mexicanos na competição.
2- O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, nesse domingo (17), em Porto Alegre, e ficou mais perto de ser campeão brasileiro. Mesmo tendo iniciado o jogo com apenas três titulares, uma preservação para a final da Libertadores contra o River Plate, dia 23, em Lima, o Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, no qual abriu o placar com gol de Gabriel, de pênalti. O atacante foi expulso no segundo, o que gerou uma grande pressão do time gaúcho, que luta por uma vaga na Libertadores de 2020. O carioca soube suportar e confirmou mais três pontos, aumentando a vantagem sobre o Palmeiras, o segundo colocado.
3- Um time em reconstrução começa a enxergar Tóquio no fim do caminho. Sob o comando do técnico José Neto – que conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos e o bronze na Copa América – a seleção feminina de basquete conseguiu uma vaga na última seletiva para os Jogos Olímpicos de 2020. Neste domingo, a equipe derrotou a Argentina, em Bahía Blanca, por 77 a 55, pelo Pré-Olímpico das Américas. Com isso, no quadrangular com as donas da casa, os Estados Unidos e a Colômbia, o Brasil terminou com duas vitórias e uma derrota (para as americanas), indo adiante no sonho por Tóquio 2020.
