1- O nadador Flávio Monteiro, do Sinpol, sagrou-se pentacampeão da categoria Sênior A (25 a 29 anos) da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Na penúltima etapa em Maceió-AL, o atleta de 26 anos completou o trajeto de 2,5km em 32min23seg. Com o resultado, o nadador chegou a 199 pontos, 124 a mais que o vice-líder Átila de Freitas, do Mac-Nina/MA, e não pode mais ser alcançado no ranking. Flávio Monteiro conquista o mesmo feito de 2014, 2016, 2017 e 2018.

2- Disputando o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, a ginasta Flávia Saraiva alcançou no último sábado (5) a final do individual geral e com isso se classificou para os Jogos de Tóquio, que acontecem em 2020. Este feito serviu para amenizar um pouco a não obtenção da vaga olímpica pela equipe feminina do Brasil. A ginasta disputará a final na próxima quinta (10), quando também estará nas decisões das rotinas de solo e trave.

3- Ao fim da apresentação do Brasil no domingo, Arthur Zanetti já cravava que a vaga olímpica estava na mão. E nem foi preciso esperar toda a classificatória desta segunda-feira para confirmar o posto da equipe masculina nos Jogos de Tóquio. Depois das duas primeiras subdivisões do dia, o Brasil não sai mais do Top 12 do Mundial de ginástica artística. Na sexta posição, ainda espera a conclusão da classificatória na expectativa por uma vaga também entre os oito times finalistas em Stuttgart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *