1- Logo na primeira vez em que teve um representante na pelota basca, o Brasil já garantiu uma medalha na modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Em Lima, Felipe Otheguy – francês naturalizado brasileiro – garantiu o bronze nesta sexta-feira ao vencer o boliviano Josias Bazo por 2 sets a 0 – parciais de 10/6 e 10/3 – na categoria frontón manual – em que o jogador rebater a bola com as mãos.
2- A potiguar Maria Clara Augusto conquistou três medalhas no Mundial de Jovens de Atletismo 2019, encerrado no último domingo, em Nottwil, na Suíça. A atleta da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn) foi ouro no salto em distância e no revezamento 4x100m e prata nos 200m no evento promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional.
3- Um pênalti bizarro chamou atenção em partida válida pelo Campeonato Potiguar Sub-19 na tarde dessa quinta-feira (08). O árbitro Diego Leonardo Coutinho viu falta em jogada que o atacante Tiaguinho, do Palmeira, simulou ter sido tocado pelo goleiro Daniel, do América-RN, e caiu na área. O detalhe é que o goleiro nem chegou perto do adversário. É claro que não tem árbitro de vídeo em um campeonato estadual de base no Rio Grande do Norte, mas o erro de Diego Leonardo Coutinho, que é aspirante ao quadro da CBF, foi muito claro. Ele também não contou com a ajuda do assistente Belchior Ferreira Neto – que estava próximo ao lance – e do quarto árbitro Maxmyliel Pedro Freire, que confiaram na convicção do árbitro principal da partida.
