1- River Plate é campeão da Copa Libertadores da América. Após jogos adiados, polêmicas e afins, a Comembol marcou o jogo de volta da final da competição no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, na Espanha. River e Boca fizeram um jogaço, com doses cavalares de drama e final feliz para os Millonarios, campeões na prorrogação com a vitória de virada por 3 a 1. Benedetto abriu o placar para os xeneizes, mas Pratto, Quintero e Pity Martínez definiram este 9 de dezembro como o grande dia da história do River. E pode vir mais por aí com o Mundial de Clubes batendo à porta.
2- O executivo de futebol do América-RN, Armando Desessards, deixou o clube na sexta-feira (07) para assinar contrato com o Ceará, onde será coordenador de futebol – o Vozão recentemente garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado em agosto deste ano para comandar a montagem do elenco e da comissão técnica para 2019, o dirigente gaúcho, de 51 anos, passou cerca de quatro meses no Alvirrubro de Natal.
3- Desde que entraram na elite em 2011, eles protagonizaram alguns dos maiores duelos do circuito mundial. E o maior deles pode acontecer agora, no Havaí. Gabriel Medina e Julian Wilson vão buscar o título da temporada 2018 nas ondas de Pipeline, ao lado de Filipe Toledo. Um lugar que já foi palco de uma final histórica entre eles, em 2014, quando o australiano levou a vitória, mas quem saiu com o título de melhor do mundo foi o brasileiro.
