1- O Brasil conquistou, neste domingo, a Liga Sul-Americana de Futsal, torneio que reúne jogos das seleções sub-19 e adulta. Depois de vencer a Argentina nas duas categorias neste sábado, o time canarinho precisava apenas de um empate em uma das duas partidas deste domingo para levantar o caneco. A conquista veio já no primeiro jogo. Com uma vitória de virada por 4 a 3 no sub-19, os brasileiros sacramentaram o título antes mesmo do jogo de fundo. No duelo que fechou a competição, os argentinos triunfaram por 3 a 1, apenas cumprindo tabela.
2- O ex-judoca Tiago Camilo, de 36 anos, esteve em Natal neste final de semana para ministrar cursos e palestras para crianças, adolescentes e profissionais do judô e jiu-jitsu, técnicos em artes marciais e estudantes de Educação Física. Ele esteve, durante a manhã de sábado (19), no Palácio dos Esportes, onde conversou e participou de atividades com crianças até 10 anos de idade. Mais do que a interação com os jovens, o judoca reviveu, em sua mente, um momento afetivo que traz consigo da carreira. No mesmo ginásio, há 24 anos, ele conquistou o título brasileiro infantil.
3- Foi com emoção. O título da etapa de Teahupoo, no Taiti, se encaminhava para ficar com o australiano Owen Wright, quando Gabriel Medina achou uma onda de 7.33, conseguindo a virada no último minuto. Com o triunfo por 13.50 a 12.07, o paulista de Maresias conquistou pela segunda vez o tradicional evento na Polinésia Francesa – a outra tinha sido em 2014, ano em que foi campeão mundial.
