1 – Técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes foi afastado do cargo após ser acusado de abuso sexual. O caso teria acontecido com um ginasta menor de idade, que treinava com o acusado. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O Ministério Público de São Paulo investiga a acusação, que tramita em segredo de Justiça em promotoria de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O ginasta, além de um outro atleta da seleção brasileira, já teria prestado depoimento. Em contato com o jornal, Fernando negou a acusação e disse estar em consciência tranquila.
2 – O Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, hoje, tem sete equipes na briga pelo G-4. O ABC conseguiu sua “vaguinha” na última rodada, passando a ocupar a terceira posição. O ASA, adversário deste sábado (16), caiu para a sexta posição após duas derrotas seguidas. Geninho lembra que o time alagoano já foi líder e que é muito forte quando joga no Estádio Coaracy Fonseca, na cidade de Arapiraca.
3 – O América-RN vai mesmo reintegrar o atacante Lúcio Curió. O clube foi procurado pelo jogador e estabeleceu novo contrato até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. Curió havia anunciado a aposentadoria no dia 31 de maio devido ao incômodo e às dores ocasionadas pela Febre Chikungunya. Segundo o presidente Beto Santos, a expectativa é que Lúcio recupere o condicionamento físico, o ritmo de jogo e possa ajudar o América na reta final da competição.
