Dnit libera tráfego em terceira faixa sobre a ponte de Igapó, em Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Dnit libera tráfego em terceira faixa sobre a ponte de Igapó, em Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou mais uma faixa de tráfego sobre a Ponte de Igapó, em Natal, na manhã desta segunda-feira (28). A estrutura liga a Zona Norte às demais áreas administrativas da cidade.

A ponte agora conta com três faixas liberadas para o trânsito de veículos. A quarta segue interditada para obras, com conclusão prevista para maio.

A liberação foi anunciada no fim de semana. Os veículos que trafegarem do centro de Natal em direção à Zona Norte estão usando uma das faixas da ponte mais próximas à linha do trem.

“Dessa forma, haverá disponibilidade de uma faixa de tráfego por sentido, sendo a terceira (faixa 2 da ponte, normalmente usada para o sentido Zona Norte/Centro) reversível”, informou o Dnit.

A faixa reversível deverá ser usada tanto para uma mão como para a outra, a depender do horário:

  • das 5h às 12h no sentido Igapó/Bairro Nordeste;
  • das 15h às 20h no sentido Bairro Nordeste/Igapó,
  • das 12h às 15h e das 20h e 5h da manhã, ela será fechada ao trânsito.

 

Com a liberação, os motoristas precisam ficar atentos à nova sinalização da Avenida Felizardo Moura, uma das principais vias de ligação entre a zona Norte e as outras regiões de Natal

As orientações são feitas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Durante o primeiro momento, equipes da STTU, compostas por inspetores e agentes de mobilidade, estarão no local para orientar os usuários da via sobre as novas sinalizações, especialmente sobre as faixas reversíveis e exclusivas de ônibus, que serão identificadas por luzes piscantes.

Previsão de liberação total da ponte é maio

Segundo o Dnit, a autarquia segue o cronograma das obras de recuperação da Ponte de Igapó e os serviços estão dentro do prazo. A previsão do DNIT para liberação total é até o final de maio.

Em março, o superintendente do órgão, Getúlio Batista, havia informado que a liberação das faixas para trânsito ocorreria em abril, embora o cronograma de obra fosse até maio.

As obras na estrutura foram iniciadas em setembro de 2023. Desde então, duas faixas permaneciam liberadas para o trânsito, enquanto as outras duas ficam bloqueadas para os serviços.

Após a conclusão das obras da Ponte de Igapó pelo Dnit, a STTU iniciará uma operação de orientação aos usuários sobre os limites de velocidade da via.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *