A ajuda federal para resolver o grave problema do calçadão de Ponta Negra está dependendo de um decreto municipal, que determine estado de calamidade em Natal. Essa foi a conclusão a que chegou o técnico do Ministério de Turismo que esteve ontem em Natal a convite do deputado Henrique Eduardo, para observar o gravissimo problema daquela praia.
A reunião que aconteceu na tarde de ontem contou ainda com as presenças do deputado Hermano Morais,do presidente do Natal Convention Bureau, George Costa, de Habib Chalita, da ABIH, do coordenador da Câmara empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson, de Eugênio Cunha, da UFRN, além de representantes do CREA, Caern e Governo do Estado.
Essa exigência se justifica pelo fato de estarmos num ano eleitoral. E legalmente essa é a condicionante para o Governo Federa liberar recursos extra- orçamentários para cidades com problemas emergenciais. A expectativa é que a cidade reverta esse quadro. A solução apontada pelos técnicos é inicialmente construir uma estrutura para proteger a área das obras. Depois, a solução definitiva é aterrar a praia.
Da redação de Nelson Freire para o blog Ponto de Vista