(Foto:Franckie Marcone) 

A atração potiguar Dusouto fechou a noite de folia ontem no Polo Petrópolis do Carnaval Multicultural de Natal. A banda, que também se apresentou no Polo Ponta Negra, não diminui o ritmo e agitou a multidão no largo do Atheneu. No repertório da banda, músicas autorais que fazem sucesso nos mais de 10 anos de trabalho. A festa em Petrópolis começou a tarde com a criançada brincando nos blocos infantis, na Praça das Flores. A criançada ainda acompanhou os pais quando as apresentações se iniciaram no palco principal. A Sesi Big Band levou música de qualidade para um público exigente.

Durante a apresentação da banda, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário de cultura Dácio Galvão estiveram no palco e depois cumprimentaram foliões e comerciantes locais. Entre os comerciantes, Dona Silvia, 83 anos, proprietária da Confeitaria Atheneu. Ela revelou que este era o seu 25º carnaval. Foi o seu estabelecimento quem deu início ao baile de Máscaras, que atualmente abre o Carnaval de Natal. “Estou muito feliz, o carnaval está lindo”, disse, antes de conversar com o prefeito Carlos Eduardo. Entre os foliões do Polo Petrópolis a “realeza do carnaval” fez questão de dançar junto com os súditos antes de subir ao palco. Rozeane Ferreira e Silvano Jeferson, rainha e rei, aproveitaram o som da banda para mostrar samba no pé.

Na sequência da festa, subiu ao palco a banda Fobica do Jubila. Ao som de “Natal como eu te amo”, o grupo agitou os presentes. Em seguida foi a vez de Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério manter o povo em alto astral. O público foi ao delírio com o agito da rapaziada e até uma ciranda improvisada foi realizada. O show teve a participação de Chico Betowen e do Maestro Gilberto Cabral. Já era meia-noite quando Dusouto subiu ao palco para finalizar a festa em grande estilo. Os foliões seguiram no ritmo e demonstraram que ainda têm fôlego para mais uma noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *