/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/D/6w4lPuSg2YxNuYwBx34Q/pf.jpg)
A Polícia Federal deflagrou, logo nas primeiras horas da manhã de hoje (17), uma operação de combate a fraudes em benefícios previdenciários. A ação foi denominada de ‘Operação Anjo Mau’, que busca cumprir quatro mandados de busca e apreensão.
“A operação visa obter provas da existência de uma organização criminosa suspeita de fraudar vínculos trabalhistas, bem como, apurar a suposta participação de servidores do INSS, os quais teriam atribuído a terceiros a falsa condição de ‘segurado’, com a consequente obtenção de benefícios previdenciários fraudulentos”, informou a assessoria de comunicação da PF.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, cerca de 20 policiais participam da operação. Os mandados ocorrem em endereços residenciais e na Agência da Previdência Social que fica no bairro Nazaré, na Zona Oeste da cidade.
Por fim, a PF disse que a investigação que resultou na operação foi fruto de um trabalho em parceria com o Ministério Público Federal e a Representação da Inteligência Previdenciária – REINP, e explicou que a Operação Anjo Mau faz referência ao significado do prenome de origem grega de um dos implicados na trama criminosa.
*Com informações do G1RN