/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/x/w/ZzD0U7RieC1bHBnAvnJw/policia-militar-tropa-carnaval-demis-roussos-3-.jpg)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu inscrições para convocação excepcional e utilização voluntária de praças inativos da reserva remuneradas da corporação. Ao todo, são oferecidas 160 vagas.
De acordo com a corporação, os militares aposentados que voltarem à ativa deverão ser designados para atividades e “serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
Os interessados deverão passar por um processo de seleção, que passa por: inscrição, inspeção de saúde, exame de aptidão de condicionamento físico (EACF) e apresentação.
De acordo com a portaria, todos os militares convocados deverão atuar na Fundação José Augusto, com escalas de 24 horas de serviço por 72h de descanso.
Pelo serviço extraordinário, os militares convocados receberão um auxílio mensal correspondente a um terço a mais sobre o valor da aposentadoria, que não será incorporado posteriormente aos salários.
Os convocados também recebem transporte e diárias (quando se afastar da sede), retribuição por serviço extraordinário, indenização de ensino e retribuição por exercício de cargo ou função de confiança, quando designado.
O g1 procurou a assessoria da PMRN para saber o motivo da convocação dos militares para atuar na Fundação José Augusto, mas não recebeu retorno porque a corporação informou ser ponto-facultativo nesta segunda (1º).
Fonte: G1RN