O protesto por melhorias nos serviços públicos em Natal segue pela BR-101 passando pelo Centro Administrativo. Uma parte dos manifestantes está na Governadoria e cobram da gestora estadual Rosalba Ciarlini as ações de melhorias na saúde, educação, segurança e transporte público no Estado. Nesse momento, os policiais da Cavalaria e do Batalhão de Choque cercam o prédio e os acessos estão bloqueados impedindo a entrada dos manifestantes no local, alegando a proteção da chefe do executivo estadual, Rosalba Ciarlini que tem agenda na Governadoria.
Nas ruas, os manifestantes cobram em faixas a aplicação dos recursos públicos principalmente nos setores de saúde e transporte público e criticam a gestão estadual. Alguns manifestantes lembraram que a governadora Rosalba Ciarlini negou a redução do ICMS na tarifa da passagem.
Para os manifestantes, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no óleo diesel iria afetar positivamente o custo das empresas e diminuir a tarifa do transporte coletivo que hoje é de R$ 2,20. A redução da tarifa de ônibus foi possível após a redução de ISS feita pela Prefeitura de Natal.