Policia-Federal-Lava-Jato-1024x768

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a 36ª fase da Lava Jato, intitulada Operação Dragão. As equipes policiais estão cumprindo 18 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva.

O empresário e lobista Adir Assad, que está preso em Curitiba desde a Operação Saqueador, teve um novo mandado de prisão expedido. Ele está envolvido na CPI do Cachoeira, no escândalo da construtora Delta e no escândalo do Petrolão.

O empresário é conhecido pela promoção de shows e eventos no Brasil. Assad trouxe a banda U2, a cantora Amy Winehouse e Beyonce para o país.

Aproximadamente 90 policiais federais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades dos estados do Ceará, São Paulo e Paraná.

Nesta fase da operação Lava Jato são investigados importantes operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras.

São apuradas as práticas, entre outros crimes, de corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro.

O nome “Dragão” dado à investigação policial é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “Operação Dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal darão mais detalhes em uma coletiva de imprensa que será realizada no auditório da PF em Curitiba, no bairro Santa Cândida, às 10h.

*Com informações da Agência do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *