/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/4/Q/EO4XaPQturz3Em5iMrEw/whatsapp-image-2023-07-28-at-07.15.37-1-.jpeg)
A polícia apreendeu drogas alucinógenas e cogumelos e desarticulou um laboratório de produção dos entorpecentes durante uma operação realizada nesta sexta-feira (28) em Mossoró, no Oeste potiguar.
Um homem de 25 anos, que seria o responsável pelo laboratório, foi preso por tráfico de drogas no bairro Rincão.
Segundo a polícia, o homem produzia as drogas alucinógenas e vendia o produto pelas redes sociais. Foi por meio dos anúncios na internet que os investigadores localizaram o suspeito.
“São produtos conhecidos popularmente como cogumelos mágicos, por eles terem substâncias alucinógenas, como a psilocibina e a psilocina”, afirmou o perito Clélio Soares, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O órgão de perícia foi acionado ao local para analisar as drogas e o material usado na fabricação dos entorpecentes, como estufas.
Segundo a polícia, o suspeito anotava detalhes da produção em um caderno.
“É praticamente uma tese de doutorado, cheio de informações acerca do cultivo, tipo do cogumelo, até a forma química da substância, materiais de produção que caracterizam a produção de massa”, disse o perito.