/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/p/w0QqszTlmgBaoqpAq2JQ/000-1fv6ba.jpg)
A polícia francesa encontrou sete bitucas de cigarro nos andaimes de restauração onde começou o incêndio que devastou parte da Catedral de Notre-Dame de Paris, revelou nessa quarta-feira (24) o jornal “Le Canard Enchaîné”.
Alguns operários que trabalhavam na restauração do pináculo (uma espécie de torre) admitiram aos investigadores que, descumprindo as ordens de segurança, fumavam nos andaimes, acrescentou a publicação.
Foram reveladas irregularidades nas instalações elétricas –especificamente no cabo para alimentar um jogo de sinos que estava no pináculo (uma espécie de torre, que foi destruída pelo fogo) e outro sob a mesma, e que percorria a viga de madeira da catedral.
Esse dispositivo foi autorizado, de forma provisória, em 2012, a pedido dos clérigos de Notre-Dame durante as obras de restauração dos campanários principais, para eletrificar esses sinos para que os originais pudessem ser substituídos.
Fonte: France Presse