/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/5/nxABrlSC64UaOAfasZ3w/captura-de-tela-2025-02-11-163554.png)
Pelo menos sete pessoas foram presas no Rio Grande do Norte na manhã dessa terça-feira (11) em uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes eventos.
Ao todo, segundo a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, a operação Radar Conexão Final buscava cumprir 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Quatro foragidos seguiam sendo procurados no início da tarde.
As diligências foram realizadas em oito municípios do RN: Natal, Mossoró, Serra do Mel, Apodi, Pau dos Ferros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava em festas populares de grande público em diversas cidades do Rio Grande do Norte. O objetivo era furtar celulares para futura revenda.
“Os alvos eram especializados em furtos de telefones celulares em todo o Rio Grande do Norte, no Ceará e também na Paraíba. Hoje nós conseguimos capturar sete desses alvos e os outros quatro seguem foragidos”, disse o delegado Paulo Torres, da Defur Mossoró.
Os suspeitos, segundo a Polícia Civil, chegavam a percorrer até quatro cidades por semana.
De acordo com a polícia, durante as festas, os criminosos se organizavam em grupos de até quatro pessoas, furtando dezenas de aparelhos por noite para revendê-los de forma ilícita.
Operação ‘Radar Conexão Final’
A “Operação Radar Conexão Final” dá continuidade à já conhecida “Operação Radar”, voltada para a recuperação de celulares furtados e o combate à atuação criminosa.
Nesta fase, o foco é a desarticulação da organização criminosa responsável pelos furtos.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, da 21ª DP, da 23ª DP, da 53ª DP e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros.
Fonte: G1RN