/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/R/ohAYCFT5GyE5U1q0EJcQ/whatsapp-image-2022-11-08-at-11.19.28-1-.jpeg)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte localizou um galpão com três pavimentos lotados de produtos contrabandeados na manhã dessa terça-feira (8). O prédio fica no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, da Delegacia de Macaíba, o imóvel foi achado graças à prisão de um suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em contrabando.
“A operação permitiu identificar diversos pontos de armazenamento de produtos de origem ilícita. Confirmamos a origem ilícita. Pelo menos 90% dos produtos são produtos falsificados. Também temos produtos de outros países, grande parte da China, que também vamos avaliar a legalidade. Tudo isso será analisado”, afirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos dois suspeitos já foram identificados como responsáveis pelo estabelecimento.
“Eles também são os donos da carga, já são conhecidos da Justiça e respondem à Justiça Federal por crimes. Eles são responsáveis pelo galpão, pelo material e também de comércios no bairro”, disse o delegado.
A princípio, segundo o delegado, o material chegaria a Natal por rodovias e pelo porto de Areia Branca. Pela dimensão da carga, a polícia acredita que o local serviria para abastecimento de comércio ilegal em todo o estado.
A operação seguia no local até o início da tarde desta quinta-feira (8).
Fonte: G1RN