
Se depender da cúpula do PMDB, dificilmente haverá mudança na chapa majoritária que será anunciada amanhã (28) em ato no Hotel Praiamar, em Natal: Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o governo, João Maia (PR) para vice-governador e Wilma de Faria (PSB) para o Senado.
“As aspirações de qualquer aliado são legítimas, mas elas têm de ser apresentadas no momento oportuno. É uma questão de ‘timing’. O PDT nunca pleiteou a vice-governadoria nos entendimentos mantidos. Não dá para mudar tudo em cima da hora depois que a chapa está consolidada”, declarou um dos dirigentes da legenda.
O político do PMDB me confirmou que João Maia será anunciado na vaga de candidato a vice-governador já no evento desta sexta-feira. “O Partido da República pediu para fazer uma reunião própria no dia 5 de abril, ocasião onde João Maia será formalmente anunciado como vice. Mas a chapa toda – Henrique, João Maia e Wilma – será apresentada no evento do PMDB”, disse o dirigente.