Cidade turística por natureza, Natal terá sua orla de Ponta Negra à praia do Forte urbanizada. Conforme Carlos Eduardo, o projeto está em fase final e a estimativa é de que as obras sejam executadas em 11 meses. O investimento será na ordem de R$ 14 milhões.
Na região da praia do Forte, a construção da Marina de Natal incrementará o turismo e as competições náuticas na cidade. Na parte seca da Marina será construído um centro comercial com 32 lojas. Um grupo espanhol e outro francês manifestaram interesse em investir no complexo náutico.
Os técnicos da Prefeitura também estudam a viabilidade de construir estacionamentos subterrâneos nas principais praças de Natal, como a praça Gentil Ferreira, André de Albuquerque, 7 de Setembro, das Flores, Pedro Velho e Augusto Leite.
O município está licitando a recuperação do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte fechado na última administração de Natal. E também foi aprovado o projeto de Urbanização Integrada do bairro Planalto no valor de R$ 196 milhões.
Na seara cultural, o prefeito ressaltou a importância do Natal em Natal e garantiu a realização do Auto do Natal, Festival de Música, FestNatal, Encontro de Escritores Natalenses e do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.
Questionado pelo CDL sobre a morosidade do município na concessão de licenças e alvarás, Carlos Eduardo anunciou que a Prefeitura vai instalar duas estruturas (centrais) para pagamentos de tributos municipais, sendo uma na zona Norte e a outra na zona Sul.
Por sua vez, o presidente da CDL Natal, Amauri Alves da Fonseca Filho, parabenizou o prefeito pelos projetos e fez votos para que a cidade avance nos próximos anos. Sugeriu, ainda, a inclusão do projeto Natal Iluminado na programação do Natal em Natal. Prestigiaram o evento secretários municipais, assessores, empresários, comerciantes e jornalistas.