O presidente Michel Temer e seus principais ministros e auxiliares avaliam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode apresentar uma segunda denúncia contra o peemedebista em meio à discussão da primeira denúncia na Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. De acordo com o Blog da jornalista Andréia Sadi.
O presidente foi denunciado por Janot por corrupção passiva, mas o Planalto já espera uma segunda, por obstrução de Justiça. Em conversas reservadas no final de semana, segundo o Blog apurou com interlocutores de Temer, o presidente avalia que Janot pode apresentar a segunda denúncia às vésperas da análise de primeira na CCJ, o que prejudicaria a estratégia do governo.
O Planalto teme que, se isso ocorrer, a segunda denúncia “contamine” o ambiente e “influencie”, nas palavras de um líder governista, os membros da comissão. A CCJ é a primeira instância da denúncia. Depois, o parecer – pela aceitação ou não – vai a voto em plenário. Temer quer que a votação em plenário seja feita no dia seguinte à votação na CCJ.
*Fonte: Blog da Andréia Sadi
